quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A hipocrisia dos vegetais

Olá! Hoje, irei discutir mais um assunto bastante batido pessoalmente e na internet: O veganismo.

Como veganos, me refiro àqueles que não comem nada derivado de animais, não usam nada derivado ou testado em animais e também boicotam empresas, ou seja, um grupinho mais radical e talvez o único que faça algum sentido (não vou perder meu tempo com você que chora pra cada bicho morto mas está usando uma bota de couro... se ainda não se deu conta da própria hipocrisia, sinto muitíssimo).

Então, vou começar com uma pergunta básica que me fazem sempre que eu trato desses assuntos: "Mas, Caio, qual é o seu problema com essas pessoas? Deixe-as viverem do jeito que quiserem!" Opa, concordo cem por cento! Não tenho problema nenhum com as pessoas, inclusive tenho amigos veganos, assim como tenho amigos religiosos, amigos gays, etc. Acredito que todos podem ser felizes dentro de sua própria bolha de felicidade, e todos podem acreditar no que quiserem, contanto que não queiram influenciar ninguém com sua crença. Entretanto, a partir do momento que você tenta me doutrinar com essa (ou quaisquer outras) culturas, irei criticar e contra-argumentar. Sinto muito, mas é o natural.

Com isso devidamente explicado, vou apenas tocar mais em um ponto: A você que não come carne porque não gosta, porque tem nojo ou outros motivos diversos, não tem problema. Quem está perdendo proteínas essenciais é você, não tenho nada com isso.

Agora, quanto ao veganismo em si.

Muito me irrita o fato de as pessoas classificarem "as pessoas que alimentam-se das criaturas sencientes" como assassinos. Gente? Nunca matei um boi na minha vida, e mesmo que matasse, não sentiria como se estivesse matando um ser humano... Qual é o problema de vocês? Se esse pensamento estiver correto, somos TODOS assassinos por estarmos indiretamente bancando o genocídio no Iraque. Então, você está dizendo que é menos assassino do que eu porque não mata seres (que não são da sua espécie) indiretamente? Uau, boa.

Nada bem comer carne, mas tudo bem usar roupas chinesas.

Outro ponto do veganismo que não faz o menor sentido é você preferir um tratamento HOMEOPÁTICO OU FITOTERÁPICO só porque as vacinas foram testadas em animais. Isso é a coisa mais IMBECIL do mundo. Tratamentos homeopáticos NÃO FUNCIONAM, atrasam a medicina... Ou seja, você está trocando a sua vida por um protesto contra algo que já aconteceu e que não vai parar? Onde está a lógica disso? Onde está o suposto amor que os veganos têm por tudo?

HIPOCRISIA.

Não estou dizendo que os bichos são bem tratados. Pelo contrário, concordo que eles vivem em condições deploráveis. Apesar do argumento "eles foram criados apenas para isso" já responder toda e qualquer contra argumentação aqui, ainda digo que, infelizmente, quando a carne vem para nós, o bicho já está morto. Acredite se quiser! Você não comer aquela carne não vai salvar uma vida! Sei que é difícil, mas é a verdade.

Acho muito justo você ser humanista e se irritar com guerras, protestar contra o trabalho escravo, e também acho rodeios, por exemplo, um absurdo. Quer reclamar? Reclama dos rodeios, cara. O problema é que a carne é um alimento essencial para o ser humano (porque não é todo mundo que é de classe média e tem dinheiro para comprar alimentos à base de soja) e que os testes em animais são muito, muito melhores que testes em seres humanos em si. Tenho muito medo de onde vamos chegar se pararem de testar as vacinas, medicamentos e demais outras coisas.

Vejam onde vocês estão, veganos: Ou vocês acreditam numa coisa que é pior para a humanidade como um todo (supostos e risíveis "direitos dos animais"), ou vocês quebram sua própria crença e acreditam em algo pela metade (mais ou menos como religiosos fazem).

Por hoje é só.

2 comentários:

Anônimo disse...

isso é bem verdade... não tem como argumentar, o único motivo pra ser vegetariano/vegano é não querer comer carne mesmo

pedro

R... disse...

eu realmente gosto muito de carne pra ouvir o q dizem sobre... continuaria comendo mesmo q dissessem que eh prejudicial... gosto tanto q uma vez fiz uma comunidade sobre comer carne humana... ela chegou a ser a maior comunidade do orkut sobre isso... e a maior parte dos membros eram de pessoas que participavam de comunidades vegans e coisas assim... tudo errado esses caras...