segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vitória!

Em mais um começo de tarde curitibano ensolarado, venho aqui dar meu parecer! Muito boa tarde, Curitiba!

E que tarde maravilhosa com cheiro de mudança!

Mudamos. Para melhor, com toda certeza - para sairmos da estagnação e voltarmos a ser o modelo de cidade que sempre fomos. Gustavo Fruet fará a melhor gestão dos últimos 20 anos de Curitiba, esperem para ver. Foi eleito com 597200 votos, a segunda maior votação da história da cidade e a maior do segundo turno. Estou muito feliz por escrever isso aqui agora, e tenho certeza que todo curitibano de verdade também se sentirá tão feliz quanto eu.

Foi uma campanha difícil. Um primeiro turno com muita gente deixando de apoiar pelo medo de seu apoio não valer nada, um segundo turno com muita baixaria. Ataques e mentiras farpavam tanto de Ducci quanto de Ratinho, e era muito difícil manter a calma e a confiança. Confiança esta que, garanto, nunca foi perdida por nós. Não ficamos de salto alto, mas acreditamos sempre na vitória, na mudança, no bem. E, de fato, foi recompensado.

Mas por ser uma campanha difícil é que essa histórica eleição é tão prazerosa. Se não fosse do jeito que foi, não teria a mesma graça. Não seriam as mesmas pessoas. Eu não teria recebido dezenas de apoios,  comentários e feito muitos amigos, e a maioria do pessoal da campanha também não. Saímos com a cabeça erguida e podemos dizer que somos completamente vencedores num segundo turno esmagador. Isso é o que conta.

Gostaria de agradecer a cada um de vocês que votou no Gustavo, que acreditou na mudança. Também aos 53311 internautas que passaram pelo meu blog até o presente momento e aos 114 que votaram na enquete (93% Gustavo). Também ao povo de campanha, em especial o exército do comitê feminino, que fez toda a diferença. À militância, aos atores, à quem apoiou desde o começo por acreditar, também o meu muito obrigado. A quem entrou na política só para demonstrar um apoio por pouco tempo.

Todos vocês fizeram a diferença. E continuem fazendo! Vão atrás, cobrem, lembrem-se dos vereadores e do prefeito pois foram vocês que os colocaram lá. Estejam aguçados e reclamem do jeito certo. Mostrem que a política ainda não está de todo perdida - como tenho certeza que não está - e vamos fazer nossa cidade voltar aos eixos. O primeiro passo foi dado. Gustavo Fruet está lá.

O resto depende de nós.

Abraços.

Nenhum comentário: